O alvo das investigações é a aquisição de um veículo Chevrolet, modelo Spin, adquirido por meio de processo licitatório pela prefeitura municipal para a Secretaria Municipal de Saúde.
A Câmara Municipal de Caldas Novas aprovou o requerimento de criação da Comissão Especial de Inquérito (CEI) nº 001/2022, com maioria de votos dos vereadores. A Comissão irá apurar indícios de irregularidade sobre fato determinado na aquisição de veículo pela Secretaria Municipal de Saúde. O pedido de abertura do CEI foi feito em 05 de abril de 2022, pelo vereador Daniel Caldeira durante a 1ª sessão ordinária.
Acompanharam o vereador Daniel Caldeira, subscrevendo o documento, os vereadores Andrei Barbosa, Everton Jamal, Gilmar Engenheiro, Gilmar Martins, Paulo da Laranja, Rodrigo Lima e Weuller Gonçalves.
Na mesma sessão foram sorteados os três membros que irão compor a mesa da Comissão Especial de Inquérito (CEI), entre os vereadores que assinaram a proposta. Na presidência dos trabalhos, a cadeira foi para o vereador Andrei Barbosa, na relatoria, foi escolhido o vereador Gilmar Martins e como membro titular, o vereador Daniel Caldeira.
Desde a instalação da comissão, os vereadores tem se dedicado ao trabalho de esclarecer para a sociedade todos os caminhos que levaram à compra do veículo. Estão sendo feitas análises e buscas de documentos, oitiva de testemunhas e outras diligências, para se chegar ao desfecho final do caso. Todas etapas do processo e a apuração do fato estão sendo feitas seguindo os parâmetros necessários para não comprometer a investigação.
A Comissão Especial foi instalada com o cunho de cumprir o papel do legislativo municipal de fiscalizar os trabalhos e aquisições do município. O relatório final será apresentado ao Plenário em um prazo de 90 dias a contar de sua criação, podendo esse prazo ser prorrogado após sua aprovação.
O relator apresentará tudo que foi levantado na comissão com a leitura do seu relatório na primeira sessão ordinária subsequente após o seu protocolo na secretaria da Câmara, o que independerá de apreciação do Plenário, devendo o Presidente da Câmara dar-lhe encaminhamento de acordo com as recomendações nele propostas.
Via informações da Camara Municipal de Caldas Novas.