Reservatório de água (B14) do Setor Serrinha é reativado pela prefeitura beneficiando moradores

Política Local / 146

Também será inaugurada a rede de água tratada do setor Jequitimar. Ambas as obras irão beneficiar quase 10 setores do município

A Prefeitura de Caldas Novas, através do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Demae), realiza nesta quarta-feira, às 17h, a ativação do reservatório de água (B14) do Setor Serrinha e da obra de construção da rede de água tratada do Setor Jequitimar. 

"Tratam-se de duas demandas muito esperadas pela população. O reservatório mesmo já foi inaugurado duas vezes pelas gestões passadas e somente agora está sendo ativado. Com isso, vamos minimizar os problemas causados há anos pela falta de água na maior estância hidrotermal do mundo", disse o prefeito Kleber Marra. 

De acordo com o diretor-presidente do Demae, Rafael Marra, foram feitas a montagem de tubos, conexões e válvulas que faltavam na caixa de manobra, além da interligação da mesma com a adutora de água bruta que vem da Estação de Tratamento de Água (ETA) e ainda a ligação da caixa de manobra com a rede de distribuição dos Bairro Jequitimar.

"Este setor será diretamente beneficiado, pois sua rede de distribuição está interligada no próprio reservatório. Mas indiretamente, será aliviada também a demanda da adutora que abastece os setores Santa Efigênia, Caminho do Lago, Recanto de Caldas, Esmeralda, Serrinha e até o Itaici, que são abastecidos pela mesma adutora através do elevatório do CR-Serrinha", explicou. 

A população comemora essa importante iniciativa do Demae. De acordo com Saulo, morador do Setor Jequitimar há anos, foi a primeira vez que a gestão olhou para o bairro. "Em pleno século XXI e nunca tivemos água tratada. É um sonho que hoje se torna realidade, graças ao prefeito Kleber Marra e sua administração", falou.

Secretaria de Comunicação

Prefeitura de Caldas Novaes