Reforma de escola é iniciada com recursos de emenda parlamentar do deputado Lucas Calil 

Política Local / 930

Iniciaram na manhã desta sexta-feira (06), as obras de revitalização e ampliação da Escola Felipe Marinho da Cruz. A ordem foi assinada pelo Prefeito Kleber Marra e seu Secretário de Educação, Rodrigo Brum. 

Após uma longa espera, a unidade de ensino inicia as obras de reforma e tem uma estimativa de 05 (cinco) meses para ficar pronta, atesta a Construtora Focco Engenharia, empresa contratada para realização do serviço. 

Parte do recurso obtido para realizar a obra é fruto do empenho e trabalho do vereador Hudson Matheus, que solicitou junto ao deputado estadual, Lucas Calil uma emenda parlamentar de R$330 mil. A obra que foi orçada em R$630 mil, também contará com contrapartida da Secretaria Municipal de Educação, custeando o restante da obra. 

O projeto prevê a construção de uma nova entrada para a escola, além de troca do piso, telhados, cobertura do pátio e a construção de muro. As obras também vão instalar janelas de blindex nas salas de aula e forro de gesso, e a cozinha também será ampliada e reestruturada. 

De acordo com o prefeito “A Educação é dos pilares da atual gestão, melhorar a estrutura das escolas é um cuidado com os nossos jovens, e também um investimento no futuro da nossa cidade. Agradeço à toda equipe da rede municipal de ensino: diretores, coordenadores, professores, servidores, bem como os pais e alunos, por todo apoio . Não tenho dúvidas, que com união, responsabilidade e parceria, seguiremos reconstruindo Caldas Novas”.

Estiveram presentes prestigiando o evento o deputado estadual, Lucas Calil, a primeira-dama, Márcia Marra, vereadores, secretários e lideranças do município.