Caldas Novas inicia segunda etapa da recuperação asfáltica com aplicação de camada mais forte e resistente

Política Local / 1089

Programa do Governo de Goiás tem investimento de mais de R$ 1,6 milhão em recapeamento

A Prefeitura de Caldas Novas, através do Governo de Goiás, está realizando o programa de recapeamento asfáltico no perímetro urbano, com investimento de mais de R$ 1,6 milhão. A primeira etapa da aplicação, chamada de microrrevestimento a frio, foi concluída nesta quarta-feira, 27. “Nessa fase, aplicamos uma camada de regularização da pista, que sela as trincas do asfalto e proporciona uma maior durabilidade à base”, disse o encarregado de obras, Douglas Vinícius.  

Agora, será iniciada a segunda e última etapa, que consiste na aplicação de uma camada mais grossa e resistente, que pode chegar a quase 2 centímetros de altura, além das faixas de pedestres. “O microrrevestimento é uma moderna tecnologia da pavimentação asfáltica que visa impermeabilizar revestimentos antigos com desgaste superficial, selar fissuras, melhorando esteticamente o asfalto antigo, elevando o coeficiente de atrito com o pneu. Além de prolongar o período de vida útil da nova pavimentação”, explicou Danilo. 

O prefeito Kleber Marra, que está acompanhando de perto a execução da obra, afirma que está muito satisfeito. “É asfalto de primeira. Tem muita gente criticando porque só foi feita a aplicação da primeira camada, que precisa ser mais fina, mas quando o serviço estiver concluído, vamos ver que é asfalto de qualidade, e não esse asfalto “Sonrisal” que foi construído em Caldas Novas há décadas.

Secretaria de Comunicação 
Prefeitura de Caldas Novas