De acordo com a Junta Comercial de Goiás (Juceg), em agosto foram abertos 3.164 novos CNPJ’s
Cresce o número de novas empresas no estado de Goiás no mês de agosto, superando série histórica no Estado. De acordo com a última pesquisa divulgada pela Junta Comercial de Goiás (Juceg), o Estado também lidera o ranking com a abertura de 3.164 novos empreendimentos, superando as regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste.
Segundo os dados divulgados no Portal da Rede Nacional para Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas (Redesim), o estado de Goiás conta atualmente com 1,06 milhão de empresas abertas, superando essa marca de seis dígitos no mês de agosto deste ano.
Entre as atividades que mais atraíram os empresários goianos abrirem novos negócios, cinco foram as que mais se destacaram, sendo elas: serviços combinados de escritório e apoio administrativo com 326, promoção de vendas com 216, comércio varejista de bebidas com 214, atividades de consultoria em gestão empresarial com 200 e construção de edifícios com 193 novos CNPJ’s.
Ainda de acordo com a pesquisa, dos 3.164 novos CNPJ’s abertos em Goiás, 1.033 dessas empresas iniciaram com um capital acima de R$ 500 mil reais. O estado do Ceará segue logo abaixo de Goiás no segundo lugar do ranking, com 2.141 novas empresas abertas e na sequencia vem o estado do Mato Grosso em terceiro, com 2.039 novos CNPJ’s abertos.
As cidades que mais abriram novas empresas no mês de agosto em Goiás foram Goiânia com 1.189 novos CNPJ’s, Anápolis com 223, Aparecida de Goiânia com 183, Rio Verde com 112, Luziânia com 62 e Formosa com 61 novos negócios.
De acordo com Euclides Barbo Siqueira, presidente da Juceg, “Com essa política facilitada, onde o empresário abre sua empresa em ambiente 100% digital e com tempo médio de 16 horas para aprovação do novo CNPJ, rompemos a barreira dos 3 mil”, ressaltou Euclides. Isso é fruto de um processo de desburocratização e de digitalização do processo de abertura de novos negócios implantadas pela Junta Comercial.
Fonte: Junta Comercial de Goiás (Juceg)
Foto: Freepik