Concursos Públicos para o Corpo de Bombeiros de Goiás abre 612 vagas

Goiás / 283

Provas serão divididas em quatro fases e vão ocorrer em outubro de 2022

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Administração (Sead), lançou edital para concurso público para o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMG). O certame busca o preenchimento de cargos de soldado combatente (500), Cadete aluno oficial (60), soldado músico (40), tenente oficial médico (6) e tenente oficial odontólogo (6).

As provas, que ocorrerão nos dias 9, 16 e 23 de outubro de 2022, serão divididas em quatro fases, sendo a primeira objetiva e discursiva; em seguida, os candidatos aprovados passarão por teste de aptidão física. As duas últimas etapas incluem avaliação médica e avaliação de vida pregressa. Para o cargo de músico, haverá ainda exame de habilidades específicas.

Requisitos

Os principais requisitos para participar da seleção são:

Comprovar a escolaridade exigida para o exercício do cargo para o qual se inscreveu;

Ter aptidão física e mental e não apresentar deficiência que o incapacite para o exercício das funções do cargo para o qual concorre;

Ter altura mínima de 1,65 m. para candidatos do sexo masculino e 1,60 m. para candidatos do sexo feminino;

Para o cargo de Soldado pede-se idade de 18 a 30 anos completos até o último dia de inscrição no concurso. Para o cargo de Soldado Músico é necessário possuir idade de 18 a 35 anos para participar.
Já para 2° Tenente e Cadete a idade máxima permitida é de 32 anos completos, além de possuir diploma de Conclusão de Curso Superior na área da vaga pretendida.

Inscrições

Para participar da seleção, os candidatos devem acessar o endereço eletrônico do www.institutoaocp.org.br , entre as 23h59 do dia 09 de agosto a 08 de setembro de 2022. Além da inscrição é necessário que o candidato realize o pagamento da taxa de inscrição no valor de:

R$ 110 para cargos de soldado;
R$ 130 para cargos de cadete e tenente.

Poderão solicitar a isenção na taxa de inscrição, os candidatos que forem Membro de Família cuja Renda Familiar seja inferior a 2 salários-mínimos; for doador de sangue; for doador de medula óssea ou for doadora de leite materno.

Para mais informações, os interessados devem consultar os editais na íntegra pelo site do Instituto AOCP (https://www.institutoaocp.org.br/) e no portal da Escola de Governo (www.escoladegoverno.go.gov.br).

Fonte: Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás