Vereadores realizam visita ao TCM-GO para vistoriar contas da prefeitura de Caldas Novas

Política Local / 379

Os vereadores, Weuller Gonçalves [MDB], Daniel Caldeira [PRTB] e Gilmar Engenheiro [Republicanos], fizeram uma visita institucional ao Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), nesta quarta-feira, 09 de junho e marcaram presença no Gabinete do Conselheiro Daniel Goulart da 6ª Região, responsável pelas contas da prefeitura de Caldas Novas. 

O foco dos parlamentares é de desempenhar com eficiência o papel fiscalizador inerente ao mandato de vereador, averiguando os atos da administração pública municipal. 

Atuando sobre as contas de administradores públicos e outros responsáveis por dinheiros, bens e valores públicos, o TCMGO realiza fiscalizações e auditorias, determina o estrito cumprimento da lei; susta atos quando não atendido; aplica multas e sanções, como o ressarcimento de prejuízo ao erário; recebe representações e denúncias, entre outras competências.

Na oportunidade os parlamentares realizaram uma vistoria em todos os processos que são de atribuição de fiscalização do Tribunal, efetuando os questionamentos necessários a fim de obter uma radiografia das contas de Caldas Novas. 

Entre os 30 países com a maior carga tributária no mundo, o Brasil é o que proporciona o pior retorno dos valores arrecadados em prol do bem-estar da sociedade.

Para os parlamentares de Caldas Novas, a comunidade caldasnovense merece respeito pelos aos altos impostos que são pagos e principalmente tem o direito de saber quais as atuais condições das contas da Prefeitura.