A competição ocorreu no Ginásio de Esportes Agostinho Gonzaga de Menezes, nesta última sexta-feira (14) e seguiu até domingo (16)
Cerca de 450 atletas de Taekwondo de todo o Brasil lutaram no Poomsae e no Hyorugui, neste fim de semana em Caldas Novas.
De acordo com a Federação Goiana de Taekwondo (FGTKD), o saldo de medalhas foi positivo, resultando o primeiro lugar no podium para a equipe goiana. O Time Goiás foi seguido por Rio Grande do Sul, em segundo lugar, Minas Gerais, Paraná e Mato Grosso do Sul completaram o podium.
Ricardo Favorito, presidente da Federação Goiana de Taekwondo (FGTKD), agradeceu à Secretaria de Esportes da prefeitura de Caldas Novas e concluiu dizendo que "Fecha oito anos da minha gestão com chave de ouro. Foram muitas competições estaduais, regionais, nacionais, muitos títulos dos goianos em todos os setores. A gente fez história. Hoje o taekwondo de Goiás é referência nacional e internacional. É um marco para o fechamento da minha gestão" disse Ricardo.
Esse ano foi a primeira edição do Campeonato Brasileiro de Faixas Coloridas, agora os atletas retornam para suas bases para se prepararem para o próximo campeonato em 2023. Uma delegação de atletas foi envia para Recife, para participarem da Copa Brasil, que será realizada de 4 a 10 de dezembro.
Fonte: Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD)
Foto: CBTKD