Pista de skate do setor itaici II irá sediar uma das etapas do Circuito Sul Goiano de Skate

Esporte / 2150

Skatistas de toda região de Goiás poderão se inscrever no Circuito Sul Goiano de Skate, que terá início em julho. 

Os atletas de todos os estados da federação poderão se inscrever livremente no campeonato. De acordo com a Federação Goiana de Skate, em anúncio dado quarta-feira (29/6), a primeira etapa já tem local definido, será em Morrinhos, entre os dias 23 e 24 de julho deste ano. 

O Circuito irá ter quatro etapas, e as cidades que sediará o evento já estão definidas. As etapas serão em Morrinhos, Caldas Novas, Ipameri e Pires do Rio. A pista de skate do setor itaici II, em Caldas Novas também será uma das sedes do campeonato, mas a data ainda não foi divulgada. Nas demais cidades o evento também ainda não informou a data e a ordem das cidades. 

O esporte tem inspirado jovens skatistas pelo Brasil e pelo mundo. O skate estreou nas Olimpíadas de Tóquio e a nova modalidade chegou para dar ainda mais orgulho à torcida brasileira. Grandes novas tem se destacado no esporte é tem levado o nome do país para o mundo. 

Em Goiás, o campeonato irá premiar os participantes que vencerem do 1° ao 50° lugar. Os atletas masculinos podem escolher entre as categorias mirim, iniciante e amador. Já no feminino, a categoria é open.

Fonte: esporte Goiano