Sec. de Educação e Cotec entregam mais de 400 certificados de cursos profissionalizante

Caldas Novas / 417

Foram entregues certificações de 23 cursos oferecidos pelo Cotec em parceria com a prefeitura de Caldas Novas

A prefeitura Municipal de Caldas Novas, por meio da Secretaria Municipal de Educação e do Colégios Tecnológicos de Goiás (Cotec) da Secretaria de Estado da Retomada (SER) do Governo do Estado de Goiás, realizou na noite desta última terça-feira (28/05), a entrega de mais de 400 certificados de cursos profissionalizantes.

Durante o evento, foram entregues certificações de 23 cursos oferecidos pelo Cotec em parceria com a prefeitura. A formação é disponibilizada para toda a população do município e possibilita a profissionalização dos cursistas no mercado de trabalho.

Na entrega dos certificados, a secretária Vanessa Oliveira falou sobre a importância da formação como valorização profissional. “Os cursos que o Cotec oferece em parceria com a prefeitura representam uma oportunidade de construirmos sonhos por meio da conquista de um emprego profissional e também da abertura de negócios ou de uma própria empresa”, disse a secretária.

O Cotec está integrado ao Centro de Formação Continuada Profª. Enir de Fátima Almeida, da Secretaria Municipal de Educação, atendendo servidores e toda a população de Caldas Novas. Os Cotecs oferecem cursos gratuitos de Capacitação Profissional (com carga horária de 40 a 60h), Qualificação Profissional (de 160h a 240h) e cursos Técnicos (de 800h a 1.200h). 

Os cursos são ofertados de acordo com as demandas locais do mercado de trabalho e estão estruturados em diversos eixos de formação profissional, sendo eles: Gestão de Negócios; Turismo, Hospitalidade e Lazer; Segurança; Infraestrutura; Saúde e Ambiente; Informação e Comunicação; Produção Industrial; Produção Cultural e Design; Recursos Naturais e Desenvolvimento Educacional e Social.

Fonte: Comunicação|Governo de Caldas Novas
Foto: Reprodução/Secom