Prefeitura de Caldas Novas anuncia aquisição de quase 12 mil kits de uniformes para a Rede Municipal de Ensino

Política Local / 1561

A Prefeitura de Caldas Novas, através da Secretaria de Educação, anunciou a aquisição de quase 12 mil kits de uniformes para os alunos da Rede Municipal de Ensino. O termo de aquisição foi assinado pelo prefeito Kleber Marra, durante solenidade de entrega de eletrodomésticos para 23 unidades escolares de Caldas Novas, realizada nesta terça-feira, 26.

De acordo com o secretário de Educação, Rodrigo Brum, o kit é composto por uma camiseta manga curta, bermuda unissex, short-saia, calça, jaqueta, tênis e meias para alunos da Educação Infantil e Fundamental. 

"Foi uma determinação do prefeito Kleber Marra, que entende que é preciso oferecer condições de mais igualdade a todos os estudantes do município, que nem sempre têm condições de adquirir uniformes. Os kits estão sendo comprados com recursos do Fundo Municipal de Educação e a previsão de entrega é de dois meses", disse. 

*Eletrodomésticos*

Durante a solenidade, foram entregues 10 fornos, 10 geladeiras duplex, 10 freezers e 10 fogões industriais para unidades escolares municipais de Caldas Novas.

"Os eletrodomésticos foram adquiridos através de uma emenda parlamentar do deputado estadual, Charles Bento, de R$ 100 mil e de uma contrapartida do Município de R$ 15 mil", destacou o prefeito Kleber Marra. 

Prestigiaram o evento, secretários municipais, o presidente da Câmara, Marinho Câmara, vereadores, diretores, professores e demais auxiliares.