Após denúncias, Prefeitura de Caldas Novas decide instaurar nova Comissão Especial Específica de Auditoria Interna em face da aquisição de veículos

Política Local / 461

Após denúncias veiculadas pela imprensa local, a Prefeitura de Caldas Novas publicou nesta segunda-feira [25] no Diário Oficial a instauração da Comissão Especial Específica de Auditoria Interna em face de todos os processos licitatórios, que tenham por objeto a aquisição de veículos automotores, no período compreendido entre 01/01/2021 à 25/04/2022.

De acordo com a portaria publicada a Comissão terá acesso a toda documentação necessária à elucidação dos fatos, bem como poderá colher quaisquer depoimentos e demais provas que entender pertinentes.

Nesse sentido, a procuradoria do municipio determinou que também seja contratada empresa especializada em auditoria externa, para auditar os processos licitatórios oriundos da gestão 2017/2020, notadamente aqueles objeto da operação realizada pelo Ministério Público do Estado de Goiás, denominada “negociata”.

A Portaria que instaura a Comissão Especial de Auditoria Interna foi subscrita pelo Procurador Geral do Município com a anuência dos Gestores da Secretaria de Ação Social, Procon-Caldas Novas-GO, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Superintendência Municipal de Mobilidade e determina que o resultado das auditorias interna e externa sejam compartilhados com o Ministério Público do Estado de Goiás.

No mesmo teor, a Secretaria Municipal de Ação Social solicitou a publicação em diário oficial da Revogação de Processo Licitatório e Pregão Presencial nº 012/2022 com objetivo de aquisição de veículos a serem utilizados pelas unidades assistenciais do município.

Referente as denúncias, o autor Vereador Weuller Gonçalves relatou a nossa reportagem que constatou-se indícios de fraude em outras licitações veículos automotores e que já encaminhou formalmente diversos documentos e provas para o Ministério Público de Goiás.


LINK DO DOCUMENTO OFICIAL:
https://drive.google.com/file/d/1eooI3_kP3V0e9hg-P_i7zT3dSkaFOzUg/view