Rapaz de 23 anos morre por afogamento no Lago Corumbá em Caldas Novas 

Policial / 648

O afogamento foi registrado pelo Corpo de Bombeiros nesta última terça-feira (26), quando um jovem teria entrado nas águas do Lago Corumbá para salvar uma criança que se afogava  

Gabriel Vargas de André, de 23 anos é natural de Aparecida de Goiânia e estava passando o fim de semana em Caldas Novas, na região sul de Goiás. 

Relatos de pessoas que estavam no local no momento do fato, afirmaram aos bombeiros, que Gabriel se afogou quando entrou nas águas do Lago Corumbá para salvar uma criança que se afogava. Outras pessoas também teriam entrado na água para ajudar o resgate da criança, mas o jovem de 23 anos teria sumido nas águas durante o resgate. 

A equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e, ao chegar no local, um grupo de mergulhadores já iniciaram as buscas por Gabriel nas águas do Lago Corumbá. Ao encontrar o corpo, foi iniciado imediatamente as técnicas de reanimação ainda no local. O jovem foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento de Caldas Novas (UPA), mas não resistiu ao afogamento e foi a óbito. 

A criança que teria se afogado foi atendida pela equipe do Corpo de Bombeiros e passa bem. A área em que ocorreu o fato é aberta ao público e possui placas de sinalização alertando para o risco de afogamento nas águas do Lago Corumbá. 

Foto: Reprodução