Casal é preso em Caldas Novas por desviar quase R$ 1 milhão da Prefeitura de Capetinga/MG

Policial / 1244

Juma de Melo Silva, foi ex-tesoureira da Secretaria de Finanças da Prefeitura de Capetinga, em Minas Gerais. Ela e seu marido Dênio Antônio Faleiros estavam foragidos da justiça de minas, em razão de um mandado de prisão preventiva expedido em janeiro deste ano.

A prisão do casal foragido de Minas Gerais foi realizada pela Polícia Civil de Caldas Novas, na região sul do estado de Goiás, nesta última quinta-feira (14). A dupla estava sendo investigado desde outubro de 2021, por desviar quase R$ 1 milhão da Prefeitura de Capetinga, em Minas Gerais e constavam na lista de procurados da justiça.

De acordo com informações da Polícia Civil de Caldas Novas, o delegado Tiago Fraga, apurou durante as investigações que a dupla estava foragida da justiça de Minas Gerais e se escondiam em um apartamento alugado na cidade há cerca de 8 meses. Ainda segundo o delegado, uma fonte havia informado à polícia que o casal Juma e Dênio pretendiam deixar a cidade de Caldas Novas em poucos dias e já estavam se preparando para de entrega do apartamento alugado.

Com essas informações em mãos, a polícia civil de Caldas Novas antecipou a operação e realizou a captura dos foragidos da justiça. No momento da prisão "Eles entraram no apartamento e bateram na porta. Eles viram que não tinham como sair, mas não queriam ser presos. A mulher estava mais alterada e tentou impedir a prisão o tempo todo. Tivemos que usar força e algemas para fazer a contenção", relatou o delegado.

Tiago Fraga ainda revelou que no momento da abordagem a mulher resistiu à prisão, e arranhou o braço esquerdo do delegado, machucando-o. Informações preliminares indicam que o casal utilizava o dinheiro para a compra de um imóvel na cidade de Franca/SP, além de ser utilizado também na aquisição de um veículo e na promoção de festas em São Paulo.

Os presos foram encaminhados para o presídio. Juma de Melo Silva foi levada para a penitenciária feminina de Corumbaíba e seu marido Dênio Antônio Faleiros foi conduzido para o presídio de Caldas Novas. A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Capetinga para prestar esclarecimentos, mas até o fechado da reportagem não obtivemos respostas. A defesa da dupla não foi localizada para comentar o caso.

Com informações do G1