Programa EJAtec abre inscrições para jovens e adultos maiores de 18 anos que ainda não concluíram o Ensino Médio

Caldas Novas / 301

Jovens e adultos de Caldas Novas que ainda não concluíram o Ensino Médio podem fazer as inscrições para o Programa EJAtec, no Centro De Educação De Jovens E Adultos Filostro Machado Carneiro (CEJA) em Caldas Novas

O principal objetivo do EJAtec é possibilitar, por meio de uma plataforma digital, a conclusão dos estudos

Para quem ainda não concluiu o Ensino Médio, o Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) oferta, na rede pública estadual de ensino, o Programa de Educação de Jovens e Adultos na modalidade à distância, o EJATec. Poderão se inscrever jovens e adultos com idade acima de 18 anos que ainda não concluíram o Ensino Médio.

O programa tem duração de 18 meses, cerca de 1 ano e meio e garante uma carga horária de 1.200 horas totalizadas. As aulas serão 80% em ambiente virtual e 20% na forma presencial. Você estuda no horário que quiser e no conforto da sua casa. Os estudantes que tenham interesse, podem se matricular em qualquer série do Ensino Médio. Nas diretrizes da Educação de Jovens e Adultos determina que as series sejam semestrais.

O EJAtec proporciona essa flexibilidade e é uma grande oportunidade para muitas pessoas concluírem o ensino médio. Com essa modalidade, as pessoas viram a oportunidade de ir além e adquirir conhecimento e realizar seus sonhos.

As inscrições para o programa de Educação de Jovens e Adultos a Distância (EJA), podem ser feitas por pessoas maiores de 18 anos que ainda não concluíram o ensino médio. Basta acessar a plataforma digital, no site da secretaria de educação https://www.matricula.go.gov.br/ejatec/website/Inscricao.html

Em Caldas Novas, os estudantes que ainda não concluíram a 5ª, 6 ª, 7 ª, 8 ª ou 9 ª série, podem fazer suas inscrições diretamente no Centro De Educação De Jovens E Adultos Filostro Machado Carneiro (CEJA), na rua 13, no bairro Itaicí. Os interessados também podem entrar em contato pelo telefone: (64) 3454-1055.

Documentos necessários para se matrícular:

• Cópia da Carteira de Identidade:

• Cópia do CPF:

• Cópia do Comprovante de Endereço;

• 1 foto 3X4,

• Comprovante de Escolaridade da última série cursada - se tiver. Se não tiver, realizamos a reclassificação (uma prova) para conclusão até 9° ano.

As aulas são totalmente gratuitas e os alunos podem acessar o plantão de dúvidas de segunda a sexta, das 19h às 22h. Os estudantes terão acesso a Material de apoio, Ambiente virtual, Vídeo aulas, Simulados, Fóruns de dúvidas, Dicas e Chats.


Com informações de Centro De Educação De Jovens E Adultos Filostro Machado Carneiro (CEJA)

Foto: Reprodução/freepik