Tempo seco e temperaturas altas, continuarão no mês de agosto em todo o Estado de Goiás

Caldas Novas / 1095

No período da tarde haverá queda no índice da umidade relativa do ar em toda região

O início do mês de agosto segue com sol e algumas nuvens no céu, mas não há previsão de chuva para Goiás. O tempo continua marcado pela diferenciação térmica durante o dia. De acordo com levantamentos do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), a semana continua marcada por uma massa de ar seco que mantem o céu claro e o tempo estável em todo estado.

A precisão do tempo para Caldas Novas nesta terça-feira (02), é de mínima de 15°C e máxima de 31°C. O termômetro marca a temperatura neste momento de 24° Celsius. As manhãs terão o clima mais amenas e ao longo do dia haverá elevação nas temperaturas. A umidade relativa do ar para Caldas é de máxima 49% e mínima 17%, com intensidade do vento quilômetros por hora (Km/h) de 20Km/h.

André Amorim, gerente do Cimehgo, explica que as temperaturas baixas que os goianos estão sentindo nas madrugadas é fruto de uma massa de ar polar que passa na região, trazendo uma leve sensação de frio, mas ficou abaixo do esperado. No mês de maio, os termômetros marcaram temperaturas mais baixas que no mês atual.

“Essa massa de ar frio, na realidade, trouxe bastante frio para as regiões do sul do Brasil. Para nós aqui, as temperaturas ficaram um pouco mais baixas que o normal, mas pela tarde já estavam em ascensão”, afirmou André.

Em Rio Quente, na região da Águas Quentes, por exemplo, a temperatura mínima será de 14°C e a máxima é de 32°C, com uma sensação térmica de 26°C.

Atenção para algumas recomendações:

- Gripe e resfriado: Em atenção

- Mosquitos: Médio

- Raios UV: Muito alta, use proteção solar até as 16:00h, sem protetor solar, só por 10 minutos

- Ressecamento de pele: Em atenção

Confira a previsão do tempo para a região:

- Aeroporto Nelson Rodrigues Guimarães, Caldas Novas, GO

temp. 26° Sens. 26°

- Rio Quente, GO

temp. 27° Sens. 26°

- Aeroporto de Itumbiara, GO

temp. 27° Sens. 26°

- Aeroporto de Uberlândia, MG

temp. 24° Sens. 24°

- Aeroporto Santa Genoveva, Goiânia, GO

temp. 28° Sens. 27°

- Marzagão, GO

temp. 29° Sens. 28°

- Água Limpa, GO

temp. 29° Sens. 28°

Fonte: Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo)

Foto: Clarão do sol/freepik