Prefeitura de Caldas Novas cancela “Caldas Arraia Show “ após decisão judicial

Caldas Novas / 127

O prefeito Kleber Marra acatou a decisão judicial e decidiu não realizar mais o evento devido as dívidas em aberto na área da saúde. A recomendação do Ministério Público foi a de que, se não houvesse o cancelamento do evento, o prefeito seria responsabilizado. 

Umas das cidades mais visitadas do país e um dos principais destinos turísticos de Goiás, Caldas Novas volta atrás e cancela programação de eventos agendados pela prefeitura. O evento que ocorreria nos dias 22/6 e 25/6, o “Caldas Arraia Show “ foi uma das principais discussões. A suspensão dos eventos teria se dado após uma recomendação do Ministério Público de Goiás (MPGO), para que o município antes cumpra seus deveres com os pagamentos em aberto, seguindo as determinações da justiça, sob pena de haver responsabilização pessoal do prefeito. 

Somente na Saúde, foi levantado no processo um débito existente de quase 4 milhões de reais, valor esse originário do Fundo Municipal de Saúde. A quantia é oriunda de 2017, da gestão passada. A justificativa da prefeitura foi a de que os recursos para custear o evento, partiria do Fundo Municipal de Turismo (Fundetur), e que o evento seria uma alavanca para impulsionar o turismo e a economia local. Mesmo após as justificativas da prefeitura, o Ministério Público insiste na recomendação. 

O evento que ocorreria nos dias 22/6 e 25/6, o “Caldas Arraia Show “ contava com as apresentações das duplas Kleber e Cauan, Edy Britto e Samuel, Max e Luan e a cantora Fernanda Costa. Em nota, a prefeitura de Caldas Novas informou nesta última terça-feira (14), que os eventos programados serão realizados em novas datas ainda não definidas.