O indivíduo foi preso em flagrante delito após a equipe do 26° Batalhão visualizar um indivíduo em atitude suspeita, após trafegar na contramão da via e furar diversos sinais vermelhos, causando tumulto no trânsito.
Policiais do 26° Batalhão da Polícia Militar de Caldas Novas prenderam um indivíduo em atitude suspeita, após trafegar na contramão da via e furar diversos sinais vermelhos, causando tumulto no trânsito na cidade de Caldas Novas.
A prisão se deu após a equipe de policiais militares de Caldas Novas visualizar um motoqueiro em atitude suspeita trafegando na contramão da via subindo a viela do Shopping Tropical e seguindo pela Avenida Orcalino Santos, furando diversos sinais vermelhos do semáforo, causando tumulto no trânsito.
Ao abordá-lo no cruzamento da Rua Capitão João Crisóstomo, foi feita a checagem dos antecedentes criminais dos indivíduos e a análise dos documentos do veículo, ficando constatado que a motocicleta possui a numeração do chassi suprimido e a placa de acrílico.
Foi dado vós de prisão ao indivíduo e presos em flagrante delito por transitar com veículo em desacordo com a norma legal, crime tipificado no artigo 311, do Código Penal, recente alteração dada pela Lei nº 14.562, de 2023, que assim preceitua:
"Adulterar, remarcar ou suprimir número de chassi, monobloco, motor, placa de identificação, ou qualquer sinal identificador de veículo automotor, elétrico, híbrido, de reboque, de semirreboque ou de suas combinações, bem como de seus componentes ou equipamentos, sem autorização do órgão competente".
O autor foi conduzido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para exame de corpo de delito e logo em seguida, foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.
Participou da operação a equipe de VTR 1.12376, com o Sub Tenente Néry e com o 3º Sargento Parreira, do 26° Batalhão da Polícia Militar de Caldas Novas.
26º BPM DENÚNCIAS: (64) 9.9971-4995
CPU: 2° TEN BORGES (64) 9.9971-4091
Fonte: 26° Batalhão de Polícia Militar
Foto: Reprodução 26° BPM