Polícia Civil prende em flagrante homem suspeito de furto em menos de 6 horas

Policial / 309

Durante a prisão, o suspeito confessou o crime e disse que já havia gastado quase todo o valor furtado em compras na internet, no dia anterior prisão. 

Um turista de Belo Horizonte/MG perdeu sua carteira com documentos e cartões bancários na tarde da última quinta-feira (13). No mesmo dia e na manhã seguinte, diversas compras e transferências foram realizadas utilizando esses cartões, totalizando aproximadamente R$ 2 mil de prejuízo efetivo à vítima (embora as tentativas tenham atingido quase R$ 10 mil). A vítima procurou o GEIC por volta das 10h da sexta-feira (14).

A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Especial de Investigação Criminal (Geic) da 19ª DRP/Caldas Novas, ao ter ciência do fato, empreenderam diligências investigativas e identificaram o beneficiário das transações (um homem de 23 anos). Ato contínuo, foi deflagrada operação de busca e captura que resultou na prisão do suspeito, por volta das 15h desta sexta-feira (14).

Na residência do indivíduo foram encontrados todos os cartões da vítima. Interrogado, o suspeito confessou o crime e disse que já havia gastado quase todo o valor furtado no dia anterior, em compras na internet. 

Após os devidos procedimentos legais, o detido foi autuado em flagrante por crime de furto e encaminhado ao presídio local, onde segue à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: Polícia Civil de Goiás - PCGO
Foto: Reprodução/19ª DRP - CALDAS NOVAS