Segundo a vítima, uma criança de 10 anos de idade, os abusos sexuais se iniciaram ainda no estado do Maranhão e continuaram a ocorrer após a família ter estabelecido domicílio em Caldas Novas
A Polícia Civil de Goiás, através da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Caldas Novas, no âmbito da Operação Caminhos Seguros, com apoio do Grupo de Pronto Emprego da 4ª Delegacia Regional de Codó (MA), efetuou a prisão nesta última quarta-feira (10/5), do autor do crime de estupro de vulnerável.
De acordo com a investigação policial, o homem e a mãe da menor mantinham um relacionamento amoroso desde que viviam em Codó – MA. O casal e os quatro filhos da mulher se mudaram para Caldas Novas em outubro de 2019.
Segundo a vítima, uma criança de 10 anos de idade, os abusos sexuais se iniciaram ainda no estado do Maranhão e continuaram a ocorrer após a família ter estabelecido domicílio nesta cidade goiana, sendo que a última conduta criminosa se deu na noite de 2 de abril de 2023.
Em virtude dos fatos, houve a representação pela prisão preventiva do investigado, a qual foi deferida pelo Poder Judiciário. Então, após levantamento e troca de informações entre a DPCA de Caldas Novas e o citado Grupo de Pronto Emprego, o autor foi localizado e preso no município de Codó – MA. O inquérito policial será agora concluído e remetido ao Juízo, a fim de possibilitar a continuidade de persecução penal.
A Operação Caminhos Seguros faz parte do Plano de Atuação Integrada da Secretaria de Segurança Pública do Estado de Goiás e a Polícia Civil reforça o compromisso com a população goiana no sentido de combater e reprimir todas as formas de violência sexual contra crianças e adolescentes.
Fonte: Polícia Civil do Estado de Goiás
Foto: Reprodução PCGO