Operação da PC desarticula orcrim especializada em golpe do novo número

Policial / 505

Foram identificados cinco homens, com idades entre 20 e 24 anos, que montaram uma espécie de escritório do crime em Caldas Novas

A Polícia Civil de Goiás, através do Grupo Especial de Investigações Criminais – 19ª DRP, em operação conjunta com a Polícia Militar de Goiás, desarticulou uma organização criminosa especializada na prática de crime cibernético, na modalidade de golpe “bença, tia” (também conhecida como “golpe do novo número”). A ação foi realizada nesta quarta-feira (29).

Foram identificados cinco homens, com idades entre 20 e 24 anos, que montaram uma espécie de escritório do crime em Caldas Novas. Verificou-se que esses indivíduos se associaram para praticar fraudes eletrônicas, passando-se por familiares das vítimas e solicitando o recebimento de pix por meio de aplicativo de conversas. Também se apurou que os pix eram destinados para contas de “laranjas”, e que havia um indivíduo responsável pela articulação do esquema.

Com os indivíduos presos na operação foram apreendidos cinco notebooks, 12 smartphones, 245 chips telefônicos, dois carros e R$ 6.275 em espécie.

Os indivíduos foram autuados em flagrante pelos crimes de organização criminosa e fraude eletrônica (estelionato virtual), cujas penas somadas podem atingir 16 anos de prisão. 

Todos os presos foram encaminhados ao presídio local, onde seguem à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: Polícia Civil do Estado de Goiás
Foto: Reprodução/PCGO