Obras de revitalização da Estação de Tratamento de Água do Demae está em fase final de acabamento

Caldas Novas / 177

Em breve, será inaugurada a nova ETA dobrando para 600 litros por segundo, assim, acabando com a falta de água em Caldas Novas

O DEMAE esta executando a obra de revitalização da Estação de Tratamento de Água – ETA. O objetivo é modernizar a estação e elevar continuamente a qualidade dos serviços prestados para a comunidade. A obra também contempla a obra da nova estação de tratamento de água, que vai dobrar a capacidade de tratamento.

De acordo com o diretor-presidente da autarquia, João Vitor, “ao término deste processo, estaremos ainda mais bem equipados para continuar fornecendo água de alta qualidade para todos. Nosso compromisso é com a excelência em todos os aspectos dos serviços que prestamos a comunidade, e essa obra é mais um passo nessa direção”.

NOVA ETA

Atualmente, a capacidade de tratamento de água da atual ETA é de 300 litros por segundo, sendo que a água é captada do Rio Pirapitinga.

Em breve, será inaugurada a nova ETA dobrando para 600 litros por segundo, assim, acabando com a falta de água em Caldas Novas.

Ainda sobre as obras de investimentos, já foi inaugurado o novo reservatório do Jardim Privé, e logo, o novo reservatório do Itaguaí(atrás do Fórum), ampliação da captação no Pirapitinga, modernização do reservatório do Jardim Serrano, e novos motores nos boosters do Bandeirantes e Itaicí.

Fonte: Diretoria de Comunicação e Marketing - DEMAE Caldas Novas
Foto: Reprodução/DEMAE