O indivíduo é investigado na DEAM pela prática de descumprimento de medida protetiva de urgência, ameaças, lesão corporal, injúria e violação de domicílio, todos em contexto de violência doméstica contra a mulher
A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, Delegacia Municipal e Central de Flagrantes de Caldas Novas, efetuou a prisão nesta quinta-feira (23/01),
de um indivíduo de 35 anos de idade, dando cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pelo Poder Judiciário.
Tal indivíduo é investigado na DEAM de Caldas Novas pela prática de descumprimento de medida protetiva de urgência, ameaças, lesão corporal, injúria e violação de domicílio, todos em contexto de violência doméstica contra a mulher. A partir do mês de dezembro de 2024 o investigado passou a praticar inúmeras infrações contra sua ex-companheira e mesmo após decretadas as medidas protetivas de urgência, descumpriu-as deliberadamente e praticou novas infrações contra a vítima.
Nesse contexto, a Autoridade Policial representou pela prisão preventiva do investigado, a qual foi deferida pelo Poder Judiciário após manifestação favorável do membro do Ministério Público, sendo que na data de hoje foi efetivamente cumprido.
As investigações prosseguem, sendo que o inquérito policial deverá ser concluído nos próximos dias. A Polícia Civil do Estado de Goiás reforça o compromisso com a proteção dos direitos fundamentais da mulher e com a investigação criminal qualificada.
Fonte: Polícia Civil do Estado de Goiás
Fotos: Reprodução/PCGO