Polícia Militar prende homem em Caldas Novas, suspeito de praticar estupro de vulnerável

Policial / 380

De acordo com as investigações preliminares, o suspeito, conhecido da família da vítima, teria aproveitado a ausência da avó da criança para cometer o crime. A avó havia saído para fazer compras em um mercado nas proximidades.

Policiais do 26° Batalhão da Polícia Militar de Caldas Novas, prendeu nesta quinta-feira (09/01), um homem suspeito de ter praticado o crime de estupro de vulnerável.

A equipe do 26° BPM, foi acionada por meio do Centro de Operações da PM (COPOM). Segundo o relato da vítima, o crime teria acontecido na cozinha do apartamento da família.

A criança de nove anos relatou que o homem mostrou seu órgão genital e a obrigou a praticar sexo oral. Após o ato, a vítima conseguiu fugir e relatou o ocorrido à mãe, mas foi novamente abordada pelo acusado, que tentou impedi-la de sair.

Os gritos da criança e da avó chamaram a atenção dos vizinhos, que foram ao local e flagraram o suspeito. Indignados com a situação, alguns populares agrediram o homem, que sofreu lesões pelo corpo. A Polícia Militar chegou ao local e conteve os moradores, conduzindo o suspeito.

Confrontado pelos policiais, o acusado negou as acusações. O indivíduo foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para exames de corpo de delito antes de ser conduzido à Delegacia de Polícia Civil. Um inquérito foi instaurado para apurar os fatos, e o homem encontra-se à disposição da justiça.

Este caso evidencia a necessidade de reforçar a conscientização sobre a prevenção ao abuso sexual infantil. Denúncias de situações semelhantes podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 100 ou 190. A proteção das crianças é responsabilidade de toda a sociedade.

Fonte: 26° Batalhão de Polícia Militar
Foto: Reprodução 26° BPM