Um filhote de onça-parda foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros em uma fazenda no município de Caldas Novas

Caldas Novas / 918

O felino estava acuado, após ser ameaçado pelos cães da propriedade rural

O Batalhão do Corpo de Bombeiros de Caldas Novas realizou nesta última terça-feira (27), o resgate de um filhote de onça-parda em uma propriedade rural na Capital das Águas Quentes. De acordo com a corporação, o felino estava escondido dentro da casa, após ser ameaçado pelos cães da propriedade.

As onças-pardas, são animais que têm hábitos noturnos e normalmente andam sozinhas. Esses felinos podem ser encontrados em quase todas as regiões das Américas e sobrevivem da caça em áreas de pastagens e plantações agrícolas. A onça-parda, é também muito conhecida como Puma concolor ou suçuarana. O animal possui uma coloração marrom-avermelhada e pode chegar a 1,5 metro de comprimento e pode pesar mais de 70 quilos.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, foi necessário que a utilização de técnicas de salvamento terrestre para o resgate do animal. Após colher o animal em segurança, a onça foi levada para o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CETAS), de Caldas Novas.

Segundo a União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN), as onças-pardas não estão na lista de animais em extinção, e podem ser e encontradas no Brasil principalmente no Cerrado, Caatinga e Pantanal.

As aparições desse tipo de animal têm se tornado comum em áreas rurais e urbanas. De acordo com especialistas, uma das possibilidades dessas aproximações pode ser justificada pelas devastações das florestas e das reservas naturais ou em razão do crescimento das áreas urbanas, que a cada dia tem se aproximado mais da natureza.

Com informações do portal Metrópolis
Foto: reprodução