Servidora de escola pública de Caldas Novas viraliza na internet com vídeos de receitas de merenda escolar

Caldas Novas / 921

A servidora divulga o passo a passo das receitas das refeições feita para os alunos de uma escola do município

Uma merendeira de uma escola pública de Caldas Novas, na região sul de Goiás tem viralizado na internet com seus vídeos de deliciosas receitas de refeições feitas para os alunos. Daniela Gomes, de 28 anos, tem chamado a atenção de alunos e de vários internautas com seus vídeos de receitas ensinando o modo de preparo dos alimentos fornecidos pela escola pública da cidade.

Já são mais de 5 milhões de visualizações em apenas um vídeo ensinando o passo a passo do preparo da refeição. Daniela Gomes, credita o sucesso de visualizações de seus vídeos ao carinho e o amor que ela e suas três colegas merendeiras têm ao fazer os lanches para os alunos. ‘Faço com muito carinho’.

Em uma das receitas, a servidora ensina como preparar uma galinhada com 25 kg de arroz. De acordo com Daniela, existem muitas pessoas que gostam ou sente saudades das merendas na época da escola.

A merendeira pontua que “Eu sempre gostei de fazer vídeos. Daí, quando entrei aqui na escola resolvi filmar o lanche e postar para ver a reação das pessoas, e no primeiro dia que postei o vídeo já deu 380 mil visualizações. Com isso, continuei sempre postando”, declarou Daniela.

Em um dos vídeos, onde a servidora já alcançou 1,9 milhão de visualizações, ela ensina o modo como é preparado as receitas de uma galinhada. Existem também vídeos ensinado os preparos de cachorro quente com suco de caju, macarrão à bolonhesa, chocolate quente e rosca.

Daniela conta que “É um conteúdo diferente, acho que por isso viralizou e também o nosso carinho e amor em fazer o lanche para os alunos. As pessoas acham o máximo, quem não estuda mais, relembra os tempos de escola”. A merendeira informou que desde o primeiro vídeo a escola foi informada sobre a criação do conteúdo e autorizou a divulgação dos vídeos.

A servidora ainda contou que faz parte dos quadros dos funcionários da escola há cerca de 6 meses, e pontua que a escola pública na cidade atende adolescentes do 6ª ao 9ª ano, e que as refeições são servidas na parte da manhã e da tarde.

Outro detalhe interessante relatado por Daniela, é que a produção dos vídeos conta com a ajuda de suas três colegas de trabalho, Arlete, Lucimeire e Geovana, que a ajudam na produção dos vídeos e das refeições. "Minhas colegas gostam, me ajudam a produzir os vídeos mexendo na panela na hora de gravar e os alunos chamam a gente de famosas do TikTok (risos)", conta Daniela.

Fonte: g1 Goiás
Foto: Divulgação/Arquivo pessoal