Programa de Mobilidade Urbana visa garantir a conservação, limpeza e construção de calçadas padronizadas em Caldas Novas

Caldas Novas / 778

Além promover mais segurança para o fluxo de pessoas que transitam nas calçadas da cidade, a iniciativa foca também na saúde pública dos moradores dos bairros, prevenindo criadouros de mosquito da dengue, escorpiões, ratos, baratas e todo tipo de animais e insetos peçonhentos que trazem doenças à população devido aos terrenos baldios

O programa foi lançado pela Prefeitura de Caldas Novas, por meio do Departamento Municipal de Fiscalização de Posturas, com o nome projeto “+Calçadas”, com o fim de transformar o visual da cidade e trazer mais qualidade de vida aos moradores e visitantes que transitam pelas ruas do município.

De acordo com o projeto, além de uma cidade mais bonita e organizada, com mais mobilidade, a ação também contempla uma questão de saúde pública, uma vez que terrenos sujos se tornam criadouros de mosquito da dengue, ratos, baratas, escorpiões e todo tipo de animais e insetos peçonhentos que trazem doenças à população. A iniciativa da atual gestão visa garantir a conservação, limpeza e construção de calçadas padronizadas.

É importante deixa claro que de acordo com o Código de Posturas do município, a conservação dos terrenos, quanto à roçagem do mato, limpeza e construção de calçadas é de responsabilidade do proprietário e em caso descumprimento das normas os mesmos estarão sujeitos à multa e sanções.

Proprietários dos setores: Jardim Brasil, Belvedere, Turista 2, Jardim Serrano, Caldas do Oeste e Estância Boa Vista, já foram notificados sobre o prazo para que seja feita a limpeza dos lotes, construção de calçadas e muretas divisórias.

A data para adequação vence no próximo dia 1º de agosto, até este período os proprietários podem pedir prorrogação do prazo, procurando a sede do órgão, localizada no Poupa Tempo.

Grande parte da população aderiu e vem fazendo a sua parte, entre nessa onda e contribua para uma cidade linda e organizada. +Calçadas! Abrace essa ideia!

Fonte: Secretaria de Comunicação - Prefeitura de Caldas Novas

Foto: freepik