Secretaria de Saúde de Goiás disponibiliza 4ª dose da vacina para população acima dos 30 anos de idade

Saúde / 352

A segunda dose de reforço está disponível para mais de 415 mil goianos com idade entre 30 a 39 anos, e que tenham tomado a primeira dose de reforço há, pelo menos, quatro meses

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) de Goiás soltou uma nota nesta última segunda-feira (25), informando a disponibilidade da quarta dose da vacina nos postos de saúde de todo Estado. Segundo a pasta, apesar dos municípios terem doses suficientes, o estado planeja reforçar o estoque de cada cidade, com novas doses.

Estão habilitados a receber a segunda dose de reforço da vacina contra a Covid-19 as pessoas com idade entre 30 a 39 anos, e que tenham tomado a primeira dose de reforço há, pelo menos, quatro meses.

Ainda segundo a nota da SES/GO, o Estado de Goiás conta com mais de 415 mil goianos com idade entre 30 a 39 anos, habilitados a receber a quarta dose da vacina contra a Covid-19.

Confira a nota da SES-GO

A Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO) informa que, considerando o intervalo de quatro meses recomendado entre o primeiro reforço (3ª dose) e o segundo reforço (4ª dose) consta que 416.810 pessoas com 30 a 39 anos de idade estão elegíveis para tomar o segundo reforço. 

Informamos que os municípios já possuem doses para iniciar a vacinação deste público e está prevista distribuição de uma nova remessa de doses a partir do dia 26/07. 

Esclarecemos, que conforme orientações técnicas a vacina a ser utilizada para a dose de reforço deverá ser, preferencialmente, da plataforma de RNA mensageiro (Comirnaty/P?zer) ou, na ausência desta, de maneira alternativa, vacina de vetor viral (Janssen ou AstraZeneca). 

A SES informa que os municípios já estão aptos a iniciar a vacinação visto que, já tem aplicado a segunda dose de reforço para outras faixas etárias já elegíveis. Na oportunidade informamos que, será emitida a nota técnica aos munícipios após publicação da resolução da Comissão Intergestores Bipartite.

Fonte: Secretaria de Estado de Saúde - Governo do Estado de Goiás
Foto: Internet / Reprodução