Rio Quente Resorts registra lotação de 90% de sua ocupação para o mês de julho

Rio Quente / 1694

Setor hoteleiro da Região da Águas Quentes comemoram alta nas hospedagens e reservas.

Um dos maiores complexos hoteleiros da América do Sul, o Rio Quente Resorts [Hot Park e Praia do Cerrado], na cidade de Rio Quente, já conta com 90% de sua ocupação definida. É o que aponta Romero Machado, Secretário de Turismo de Rio Quente. De acordo com o secretário, a cidade vem se programando para receber milhares de pessoas nesta época do ano. "Nossa expectativa é muito positiva. Ainda temos vagas temporárias nas nossas empresas que estão no segmento do turismo", disse.

Já em Caldas Novas, cidade à 22 km de distância de Rio Quente, estima que o município venha a receber cerca de meio milhão de pessoas nessas férias de julho. A Prefeitura da cidade informou que conta com mais de 150 mil leitos disponíveis em sua estrutura hoteleira. E que a expectativa é que somente na rodoviária, mais de 30 mil turistas passem pelo local.

Segundo a Tripadvisor, maior plataforma de viagens do mundo, acessada por mais de 859 milhões de pessoas que avaliam e opinam sobre 8,6 milhões de acomodações, restaurantes, experiências, companhias aéreas e cruzeiros, considera o Hot Park o 6º melhor parque de diversão no mundo. A pesquisa indica que a cidade também faz parte do maior complexo de águas termais do mundo, com nascentes, rios, piscinas, lagos e fontes de águas quentes.

Para o secretário de turismo de Rio Quente, a alta procura por hospedagens nesta época do ano é bem comum. A administração municipal e os empresários do ramo hoteleiro já se programam ao longo de todo ano para receber milhares de pessoas nas férias escolares.

Ainda segundo Romero, o registro de 90% de ocupação para o mês de julho é devido ao clima que circula pelo país nesse período do ano. O inverno é uma das estações do ano mais favoráveis para os turistas curtirem, as águas termais de Caldas Novas e Rio Quente.

Essa movimentação de turistas todos os anos também animam os empresários do setor, aquecendo a economia e a geração de empregos na região. Weverton Montanini, coordenador de recursos humanos de uma empresa do ramo turístico, afirma que estão surgindo diversas oportunidades de empregos temporários na área, as principais atividades ofertadas são de, recepcionista, garçom, camareiro e ajudante de cozinha. Weverton ainda alerta que grande parte das vagas ofertadas tem grande possibilidade de efetivação pós-temporada, alertou.

Fonte: Tripadvisor