Primeira mulher à frente da OAB Caldas Novas, Kamilla Ferreira preza por uma gestão inclusiva e acolhedora

Caldas Novas / 1289

O trabalho de Kamilla de Oliveira Ferreira, presidente da subseção de Caldas Novas da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Goiás (OAB-GO), é pautado em objetivos claros e concretos. À frente de mais de 560 inscritos na subseção, a advogada é a primeira mulher que assume a presidência da OAB Caldas Novas, desafio que encara com orgulho, coragem e honra.

Especialista em Direito Previdenciário e Empresarial, Kamilla Ferreira não mede esforços para que esta seja “a gestão mais inclusiva, acolhedora e participativa da história”. Segundo ela, a intenção é gerar uma rede de apoio em que todo advogado e toda advogada, considerando o profissional sênior, jovem e/ou portador de deficiências, seja acolhido(a) em suas particularidades e anseios.

“Acreditamos que a Ordem só seguirá mudando e evoluindo se a advocacia estiver representada em sua totalidade. Temos, de fato, a preocupação com a classe. Estaremos sempre a serviço da advocacia e da efetiva representação, para que possamos construir juntos um novo tempo de muito orgulho da nossa classe. Seguiremos firmes em busca de uma gestão que representa trabalho, independência, coragem, acolhimento, respeito, determinação e muita qualificação”, destaca a presidente.

Prerrogativas

De acordo com Kamilla, o desafio mais urgente na presidência da subseção de Caldas Novas é o combate às captações indevidas de clientes e ao exercício irregular da profissão, pautas que, segundo ela, também são uma de suas prioridades de gestão. “Temos o compromisso de resguardar a atuação regular e a ética da nossa profissão. Afinal, uma advocacia respeitada é uma sociedade respeitada. Somos a única profissão prevista na Constituição, tamanha é a nossa responsabilidade e nobreza”, afirma.

Para isso, a presidente trabalha juntamente com a Comissão de Prerrogativas da subseção. "Quando somos acionados, procuramos ir ao local e resolver imediatamente a violação das prerrogativas. Em casos que não é possível, tomamos outras medidas para combater a violação”, relata. “Nos próximos dias lançaremos um canal exclusivo das prerrogativas para que o advogado e a advogada se sintam mais à vontade para denunciar e acionar as prerrogativas da subseção'', adianta Kamilla.

Recentemente, a OAB Caldas Novas lançou uma campanha em parceria com a Comissão de Direito Previdenciário com o objetivo de combater esse tipo de prática. “Realizamos a publicação de posts informativos sobre a importância de os cidadãos verificarem se a assessoria e consultoria jurídica é de profissional habilitado devidamente inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil, pois o exercício ilegal da profissão é crime”, explica.

Qualificação

Uma das prioridades de Kamilla à frente da OAB Caldas Novas é promover a conscientização, o resgate e o fortalecimento da ética profissional. Por isso, a presidente busca investir em palestras, orientações e informações referentes à Ordem e à advocacia, já que, segundo ela, “para o fortalecimento da classe, é necessário união e conhecimento”.

“Tudo começa pelo conhecimento. Sabendo disso, uma das grandes metas da gestão é continuar qualificando a profissão com cursos práticos de extensão, palestras e workshops para a qualificação, capacitação e aprimoramento da advocacia” relata Kamilla, ao também mencionar seu trabalho visando a ampliação e divulgação de convênios e descontos da Casag em serviços e produtos.

Kamilla Ferreira também visa um bom relacionamento com os demais atores do sistema de Justiça em Caldas Novas. Segundo ela, “a gestão busca estreitar as relações institucionais para que se possa manter uma relação de respeito, harmonia e trabalho em prol da classe e da sociedade”.

Responsabilidade

O objetivo de Kamilla Ferreira é deixar um legado na história da OAB Caldas Novas. Legado este que deve ser intrínseco ao seu trabalho, junto aos demais diretores e diretoras, em prol de uma advocacia independente, unida e respeitada. “Temos recebido muitos elogios e reconhecimento pelos colegas da subseção, o que me deixa honrada e orgulhosa por desempenhar um papel tão importante que é representar advocacia”, diz.

“Assumir a presidência da subseção de Caldas Novas foi o maior desafio da minha vida, e a responsabilidade se torna ainda maior por ser a primeira mulher presidente da subseção. Estou muito orgulhosa de ter conseguido me tornar presidente, é motivo de muita honra. E até o final do mandato vou trabalhar incansavelmente pela advocacia”, garante Kamilla Ferreira.

Fonte: Ordem dos Advogados do Brasil - Seção de Goiás
Foto: Reprodução