Polícia de Caldas Novas prende homem suspeito de caça ilegal de animais silvestres

Policial / 827

Foram apreendidos com o caçador carnes de animais silvestres, além de três armas de fogo e 288 munições de diversos calibres.

O Batalhão da Polícia Militar de Caldas Novas realizou a prisão de um homem suspeito de caça ilegal de animais silvestres neste último sábado (24), com ele foram apreendidos carnes de animais silvestres, além de três armas de fogo e 288 munições de diversos calibres.

O resultado da ação é fruto do compartilhamento de informações entre os três batalhões da Polícia Militar no município, que culminou na localização e prisão do suspeito. Não foi revelado pela Polícia Militar de Caldas Novas a identidade do suspeito e a quantidade de carne apreendidas e de qual espécie animal era.

Proibida no país desde a década de 60, a Lei nº 5.197, de 3 de janeiro de 1967, dispõe sobre a proteção à fauna, a atividade ilegal já reduziu a população de várias espécies de animais elevando o risco de desequilíbrio ambiental no país.

O artigo 29 da Lei nº 9.605, de 12 de fevereiro de 1998 prevê os crimes contra a fauna, no qual dispõe: Matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida: Pena - detenção de seis meses a um ano, e multa.

Com informações de Mais Goiás
Foto: Divulgação - PM