Segundo apurado, o crime foi motivado por uma desavença anterior entre os autores e a vítima, que, de acordo com os suspeitos, teria armado uma “casinha” contra eles, conforme relataram à coautora no momento da execução
O Grupo Especial de Investigações Criminais (Geic) de Catalão/9ª DRP, em apoio ao Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Caldas Novas/19ª DRP, cumpriu dois mandados de prisão preventiva contra os autores do homicídio qualificado que vitimou um homem de 29 anos, em 2 de agosto de 2024. As prisões ocorreram nesta manhã (28), na cidade de Catalão.
As investigações conduzidas pelo GIH de Caldas Novas revelaram que os suspeitos contrataram uma mulher para atrair a vítima a uma área de mata na cidade. No local, após breve discussão, os autores desferiram uma facada no pescoço da vítima e, em seguida, efetuaram dois disparos. O corpo foi abandonado na cena do crime, enquanto os autores fugiam. Logo após o crime, a Polícia Civil identificou a mulher envolvida, que mora em Catalão. Ela foi presa temporariamente em 8 de agosto de 2024 e confessou ter recebido R$ 1.500,00 para atrair a vítima ao local combinado. Também revelou que os executores do crime eram da mesma cidade.
As investigações prosseguiram, resultando na identificação e qualificação dos dois autores, 48 e 45 anos. Contudo, ambos permaneceram foragidos. A investigação foi concluída em 30 de setembro, com representação pela prisão preventiva dos suspeitos, deferida pela 1ª Vara Criminal de Caldas Novas. Segundo apurado, o crime foi motivado por uma desavença anterior entre os autores e a vítima, que, de acordo com os suspeitos, teria armado uma “casinha” contra eles, conforme relataram à coautora no momento da execução.
Nesta manhã, a equipe do Geic de Catalão localizou um dos suspeitos e, em seguida, prendeu o segundo envolvido. Ambos foram encaminhados ao presídio de Catalão/GO, onde permanecerão à disposição da Justiça.
Fonte: Polícia Civil do Estado de Goiás
Foto: Reprodução/PCGO