Os policiais destacaram como a prova pericial e médico legal podem demonstrar os diversos tipos de violência nas quais uma mulher pode ser submetida no âmbito de relacionamentos familiares ou conjugais
A Polícia Científica do Estado de Goiás realizou na noite de terça-feira, 26/03/2024, uma palestra na Universidade Estadual de Goiás (UEG), polo de Caldas Novas, o PAPTC de Caldas Novas em parceria com as demais forças de segurança.
Os policiais apresentaram para a comunidade acadêmica e do entorno os fluxos de atendimento e a realidade da violência de gênero enfrentada pela segurança pública em Goiás.
A iniciativa relacionada à Operação Átria, além de aumentar a integração entre as forças de segurança e salvamento do Estado de Goiás, sensibilizou e elucidou dúvidas da população sobre o tema e reforçou os canais de atendimento para recebimento e encaminhamento de denúncias.
Durante a palestra foi destacado a atuação de cada policial no processo. A Policia Científica apresentou, dentre outras informações, como a prova pericial e médico legal podem demonstrar os diversos tipos de violência nas quais uma mulher pode ser submetida no âmbito de relacionamentos familiares ou conjugais.
Fonte: Polícia Científica do Estado de Goiás
Foto: Reprodução/Polícia Científica/Deputado Estadual Antônio Gomide