Mulher é presa por tráfico de drogas e associação criminosa, em Caldas Novas

Policial / 1272

A Polícia Civil de Goiás, por meio da equipe do GENARC de Caldas Novas, realizou a prisão de uma mulher de 24 anos de idade, nesta última terça-feira (23), dando cumprimento a dois mandados de prisão emitidos pela justiça do estado do Maranhão, em virtude da prática dos crimes de tráfico de drogas e associação criminosa, entre outros.

Após o compartilhamento de informações com os policiais do Estado do Maranhão, foram obtidas informações acerca da localização da foragida, bem como da existência dos mandados de prisão em seu desfavor, verificando-se que ela faz parte de uma organização criminosa que remete drogas de Goiás para comercialização no Maranhão.

De acordo com a polícia civil, a mulher que não teve o nome revelado, é suspeita de fazer parte de uma organização criminosa especializada na venda de droga no Estado do Maranhão. Ainda segundo a polícia, a integrante da organização executa ordens de presos do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís do maranhão.

A Polícia Civil revelou que os mandados de prisões fizeram parte dos desdobramentos das operações Parasita e Hémera, deflagrados pela força tarefa da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (SENARC), realizada nos anos de 2020 e 2021.

A operação culminou na prisão de 33 pessoas suspeitas de fazer parte de uma organização criminosa especializada em tráfico de droga, corrupção ativa e passiva. De acordo com a corporação, ao longo de toda a investigação, os policiais conseguiram fazer a apreensão de mais de meia tonelada de drogas.

Ainda segundo a polícia civil, a mulher foi encaminhada à unidade prisional local, depois dos procedimentos de praxe.

A Polícia Civil solicita que a população contribua fornecendo, de forma anônima, por meio do whatsapp (62) 99266-4074, informações acerca do tráfico de drogas e de pessoas foragidas da justiça na cidade de Caldas Novas e cidades vizinhas. Será resguardado sigilo absoluto da informação.

Fonte: Polícia Civil do Estado de Goiás