Homem é vítima de disparo de arma de fogo na madrugada desta segunda-feira (01/08), em Caldas Novas

Policial / 374

O fato teria ocorrido em um bar, no jardim tangará

Madrugada tensa em Caldas Novas. Homem de 47 anos é vítima de disparo de arma de fogo no Jardim Tangará. O fato teria ocorrido por volta de 01h:38mm desta segunda-feira (01/08), em um bar, no jardim tangará.

A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), foi acionada na madrugada desta segunda-feira (01/08), em Caldas Novas para atender um paciente do sexo masculino, vítima de disparo de arma de fogo. Quando a Unidade de Suporte Avançado 11 (USA 11), chegou no local, verificou que o paciente estava consciente e orientado, apresentando ferimento na região torácica e sangramento moderado no orifício de entrada do projétil.

A equipe liderada pelo médico, Dr. Arthur, enfermeira Marina e os socorristas, José Geraldo e Cleiton, realizaram as medidas necessárias para estabilizar o paciente no local e imediatamente encaminha-lo para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Caldas Novas, para estabilização do quadro clínico. Como o quadro do paciente era grave, a Unidade de Suporte Avançado 11 (USA 11), removeu a vítima para o Hospital Estadual de Urgências de Aparecida de Goiânia (HEAPA).

De acordo com a equipe do SAMU, o paciente foi removido sem intercorrências da unidade de saúde de Caldas Novas. Durante o transporte o homem recebeu Hemotransfusão, ou seja, uma bolsa de sangue para melhorar a hemodinâmica e logo em seguida foi entregue aos cuidados da equipe do HEAPA.

ENTENDA O CASO

O bar em questão é palco de várias reclamações de moradores do bairro Jardim Tangará a algum tempo. Segundo relatos de pessoas que moram na região, o local é ponto de usuários de drogas, menores de idade e de prostituição.

De acordo com um morador que prefere não ser identificado, “as festas ocorrem nos finais de semana, nas noites de domingo e tem presença de pessoas com tornozeleira eletrônica. A algazarra acontece até as duas da manhã, perturbando o sono dos moradores da região” revelou o morador.

Segundo informações levantadas por nossa equipe de reportagem, o homem que foi vítima do disparo é morador do mesmo bairro, Jardim Tangará. A vítima foi identificada como Marcelino Pinto Cardoso, de 47 anos.

De acordo com a equipe da polícia militar que atendeu ao chamado, o homem quando interrogado, não respondeu as perguntas dos policiais, foi perguntado a ele quem seria o autor dos disparos e qual teria sido o motivo, mas o homem não respondeu às perguntas.

Os moradores do bairro Jardim Tangará pedem providência das autoridades de segurança pública e do Ministério Público para conter as festas na madrugada.

Foto: Reprudução/freepik