Homem é preso após disparar arma de fogo em comércio de Caldas Novas

Policial / 277

Além da arma de fogo, também foram apreendidos dois aparelhos celulares e quatro cartões bancários

Um homem foi preso na noite desta quarta-feira (03) após efetuar um disparo de arma de fogo dentro de um estabelecimento comercial anexo a um posto de combustíveis, localizado no Setor Nova Vila. A ação rápida da equipe do 1º Batalhão de Policiamento Turístico (1º BPTUR) resultou na prisão do suspeito e na apreensão de um revólver calibre .38.

De acordo com informações repassadas à Central de Atendimento (CEAT), uma testemunha relatou que o indivíduo consumia bebidas alcoólicas no local quando, repentinamente, sacou a arma e disparou dentro do comércio, fugindo logo em seguida. A mesma testemunha também informou que o homem usava uma pulseira de identificação de um conhecido clube turístico da cidade, o que auxiliou na sua identificação.

Com base nas características repassadas, os policiais iniciaram diligências e conseguiram localizar o suspeito pouco tempo depois, quando ele chegava em um veículo branco. Durante a abordagem, a equipe encontrou o revólver dentro do automóvel. A arma estava municiada com duas balas intactas e quatro deflagradas.

Além da arma de fogo, também foram apreendidos dois aparelhos celulares e quatro cartões bancários.

O suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Caldas Novas, onde permanece à disposição da Justiça. O caso agora será investigado para apurar as circunstâncias do disparo e a legalidade da posse da arma.

A ação reforça o compromisso do 1º BPTUR com a segurança da população e dos visitantes da principal cidade turística de Goiás.

Fonte: 1º Batalhão de Policiamento Turístico – 1º BPTUR
Fotos: Reprodução/BPTUR