A investigação que tramita no Genarc de Caldas Novas, apura a existência de ponto de vendas e consumo de drogas no Bairro Santa Efigênia
A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc), com apoio de policiais civis da Central de Flagrantes de Caldas Novas, cumpriu mandados de prisão preventiva e busca e apreensão contra uma mulher (40 anos) investigada pelo tráfico de drogas.
A prisão é decorrente da segunda fase de investigação que tramita no Genarc de Caldas Novas que apura a existência de ponto de vendas e consumo de drogas no Bairro Santa Efigênia.
Na primeira fase, deflagrada em maio deste ano, tinham sido cumpridos mandados de buscas e apreensões em dois endereços, apontados como sendo da investigada. Em um deles foi localizada porção de cocaína, acompanhada de sacos tipo zip lock.
Em continuidade à investigação, representou-se pela prisão preventiva da dona da casa onde encontrada a droga, bem como suspeita de chefiar o ponto de vendas de entorpecentes, local que é frequentado diariamente por vários usuários e funciona como uma “biqueira”. O mandado foi expedido pela 2ª Vara Criminal de Caldas Novas e cumprido na manhã desta última sexta-feira (12/07).
A investigada também foi citada por sua atuação vinculada ao tráfico de drogas, por testemunhas ouvidas em diversos outros procedimentos lavrados pela Central de Flagrantes de Caldas.
Durante diligência de outras investigações nas imediações, a equipe havia recebido diversas denúncias de que esses usuários, oriundos da residência da presa de hoje, cometiam ilícitos, como pequenos furtos, a fim de adquirir drogas, o que traz vários transtornos para os moradores locais.
Fonte: Polícia Civil do Estado de Goiás
Foto: Reprodução/PCGO