A interrupção no fornecimento de água foi em razão de um problema causado em um dos motores que bombeiam o Ribeirão Pirapetinga. Um dos motores estourou, provocando uma inundação na estação de tratamento.
O fim de semana na Capital das Águas Quentes, cidade turística na região sul de Goiás, foi de falta de águas para os moradores e turistas de Caldas Novas. Foram mais de 40h em que as torneiras das residências não saíam um só gota de água. A interrupção no fornecimento de água foi em razão de um problema causado em um dos motores que bombeiam o Ribeirão Pirapetinga. Um dos motores estourou, provocando uma inundação na estação de tratamento.
Segundo o Departamento Municipal de Água e Esgoto de Caldas Novas (Demae), o problema no motor foi registrado por volta das 2h da manhã desta última quinta-feira (7), após sua paralização, as águas inundaram a casa de máquina da estação causando a paralização da distribuição de água a 18 reservatórios da cidade.
De acordo com o presidente do Demae, Rafael Marra, “como o bombeamento na captação também foi retomada a atividade na Estação de Tratamento de Água (ETA) para que distribuição volte a ocorrer para os consumidores”. Ainda segundo o presidente do Demae, a expectativa é que o fornecimento de água tratada seja retomado nas próximas horas e que os moradores e consumidores possam voltar a fazer seu consumo de forma natural.
A Prefeitura de Caldas Novas informou através de suas redes sociais, que o sistema de captação de água do Departamento Municipal de Água e Esgoto de Caldas Novas (Demae), voltou a funcionar, e o abastecimento de água em toda a cidade deve ser normalizado nas próximas horas.
Confira a nota:
Fonte: Prefeitura Municipal de Caldas Novas
Foto: reprodução Demae