Academia de Letras de Caldas Novas convoca assembleia para renovação da diretoria

Caldas Novas / 143

Eleições marcadas para 17 de março definirão comando da instituição cultural para o biênio 2026/2028

A Academia de Letras e Artes de Caldas Novas realizará, no próximo dia 17 de março, assembleia geral para escolher a nova diretoria que comandará a entidade durante o biênio 2026/2028. O encontro será realizado na Culturart Planet e marca um momento importante para a vida cultural da cidade.

A convocação oficial foi publicada por meio da Portaria nº 001/2026, datada do dia 10 de fevereiro. O documento estabelece que o período para apresentação de chapas interessadas em concorrer ao pleito vai de 6 a 10 de março, uma semana antes da votação.

Entre os nomes que já manifestaram interesse em assumir a presidência da Academia está a escritora Rossidê Rodrigues Machado, cuja formação acadêmica reflete sua profunda ligação com as letras e a filosofia. Doutora e mestre em Filosofia e Psicologia pela Academia de Letras do Brasil, de Belo Horizonte (MG), e pela Emill Brunner University, Rossidê também possui mestrado em Educação, Administração e Comunicação pela Universidade São Marcos, de São Paulo.

A renovação da diretoria representa uma oportunidade para que a Academia de Letras e Artes de Caldas Novas redefina suas estratégias de atuação e reforce seu papel como polo de fomento à cultura, à literatura e às artes na região.

Fonte: A Redação  
Foto: Divulgação/Rossidê Rodrigues Machado