Entraram em funcionamento os dez novos leitos de UTI Adulto, habilitados para atender pacientes graves da Covid-19, na UPA de Caldas Novas.
A viabilização dessa nova ala de UTI contou com a parceria entre os municípios de Caldas e Rio Quente, além de associações e grupos empresariais.
A rede pública conta com 10 leitos e deste, um é destinado para o municipio de Rio Quente e a rede privada, que possui 16 leitos exclusivos para Covid-19, localizados no Hospital Nossa Senhora Aparecida. Agora, o número de leitos exclusivos para a Covid-19, em Caldas Novas, foi ampliado para 26, nas redes pública e privada.
O propósito dos novos leitos é garantir que mais pessoas tenham acesso às UTIs, em um momento onde crescem em todo país os números de infectados, de óbitos e de demandas por vagas de internação.
O Brasil passa pelo pior momento nesta Pandemia. Cidades inteiras à beira do colapso na Saúde. Mas Caldas Novas, com a contribuição de parceiros, está batalhando para manter a população em segurança e confiantes de dias melhores.