Agropecuarista que foi filmado ao empurrar rapaz de borda de piscina é denunciado por tentativa de homicídio, em Caldas Novas

Brasil / 2062

Luiz Henrique Cavalcanti Romano, de 22 anos, foi empurrado de piscina a 4,29 metros de altura durante festa em casa de luxo. Dois meses depois, jovem ainda tenta se recuperar das fraturas.

O agropecuarista Sérgio Reis de Oliveira Júnior, que foi filmado ao empurrar um jovem da borda de uma piscina durante uma festa, foi denunciado pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO) por tentativa de homicídio. Um vídeo mostra quando Luiz Henrique Cavalcanti Romano, de 22 anos, é agredido por vários rapazes e, em seguida, cai de uma altura de 4,29 metros, em um condomínio de luxo de Caldas Novas, no sul de Goiás (veja acima).

Em nota, os advogados Gilles Gomes e Allan Hahnemann, que representam Sérgio, informaram que ??tomaram ciência da denúncia oferecida pelo Ministério Publico e apresentarão resposta à acusação no prazo legal, momento em que as circunstâncias do fato serão devidamente esclarecidas?. A nota diz ainda que Sérgio Reis segue à disposição da Justiça. Ele responde ao processo em liberdade.

A promotora de Justiça Taís Caroline Pinto Teixeira Antunes, denunciou o investigado com as qualificadoras de motivo torpe, pois as investigações apontaram que a briga foi ocasionada por ciúmes de mulheres que estavam na festa, e também pela a utilização de recurso que dificultou a defesa da vítima.

??As circunstâncias indicam que o denunciado tinha conhecimento do potencial lesivo de sua conduta e desejava provocar o resultado morte ou, ao menos, assumiu o risco de fazê-lo?, disse a promotora.

O Tribunal de Justiça recebeu a denúncia do MP-GO na última terça-feira (2). Agora, a defesa tem um prazo de 10 úteis dias para apresentar respostas à acusação. Após isso, a Justiça vai decidir se aceita ou não a denúncia.

Queda e fraturas

A briga que levou à queda da piscina aconteceu em festa na véspera de Natal, no dia 24 de dezembro. Um vídeo mostra quando a confusão começa dentro da casa e vai até a área externa. A gravação registra que Luiz Henrique cai na piscina e é agredido por vários rapazes.

Quando tenta subir na borda da piscina, Luiz Henrique é empurrado e cai a uma altura de mais de quatro metros. Em depoimento, o suspeito alegou que foi separar a briga e acabou por empurrar o rapaz da borda da piscina.

Luiz Henrique ficou 11 dias internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após sofrer a queda. Segundo o advogado dele, o jovem teve fraturas na mandíbula, clavícula, em oito costelas, além de uma vértebra. O jovem também apresentou derramamento de sangue no tórax.

Após dias internado, ele recebeu alta em 7 de janeiro e continuou o processo de recuperação em casa.

Jovem ainda tenta se recuperar

A mãe de Luiz Henrique, Karina Romano, informou ao G1 na manhã desta sexta-feira (5) que Luiz Henrique continua fazendo fisioterapias e acompanhamento com psicólogos. Segundo ela, o filho está bastante traumatizado e não gosta de falar sobre o assunto.

??Ele agradece as orações, mas não quer tocar mais no assunto. Ele está muito abalado. Não tem mais uma vida normal igual antes, não pode jogar futebol, não consegue comer direito. Muito triste tudo isso?, disse a mãe.

Karina Romano contou ainda que ficou feliz ao saber da notícia da denúncia e aguarda pelo julgamento do agropecuarista.

??Eu quero justiça. Peço todos os dias para Deus, faço orações. Quero justiça?, finalizou.

Via: G1 Goiás