Programa de formação do Corpo de Bombeiros terá 35 dias letivos e segue grade curricular semestral
O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROEBOM) Regular será realizado em Caldas Novas no segundo semestre de 2026, conforme anúncio do Comando-Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO). O programa está previsto para iniciar em agosto e seguir até dezembro, totalizando 35 dias letivos.
A iniciativa será executada nas unidades operacionais do Corpo de Bombeiros em todo o estado, com o objetivo de formar cidadãos conscientes, disciplinados e comprometidos com a vida e a comunidade. Em Caldas Novas, as atividades seguirão a grade curricular semestral estabelecida pelo CBMGO.
Durante o primeiro semestre de 2026, serão realizadas apenas edições do PROEBOM Itinerante, voltadas para municípios que não possuem quartel do Corpo de Bombeiros. A modalidade regular, como a que será oferecida em Caldas Novas, fica concentrada no segundo semestre.
O Corpo de Bombeiros alerta a população para acompanhar exclusivamente os canais oficiais da instituição, a fim de evitar informações desencontradas. Todos os detalhes sobre edital, inscrições, cronograma e requisitos serão divulgados pelos seguintes canais:
- Site oficial do CBMGO: www.bombeiros.go.gov.br
- Instagram do 9º Batão de Bombeiros Militar
- Instagram oficial do CBMGO
O PROEBOM é um programa educacional que visa prevenir o uso de drogas e a violência entre crianças e adolescentes, promovendo valores como cidadania, disciplina e responsabilidade social.

Fonte: 9º Batalhão de Bombeiros Militar/Comando-Geral do CBMGO
Foto: Reprodução/9° BBM - CALDAS NOVAS

