Prefeitura de Caldas Novas começa a recontratar servidores comissionados que foram exonerados

Política Local / 1008

A Prefeitura de Caldas Novas começou a recontratar alguns dos servidores comissionados que haviam sido exonerados no processo de demissão em massa.

O prefeito de Caldas Novas, Kleber Marra, tornou nula as exonerações de aprocimadamemte 530 servidores que estavam na lista de mais de 600 comissionados demitidos na última semana. A anulação consta nos Decretos nº 1751, 1753, 1757, 1760 e 1765 de 03 de novembro de 2022 e a maioria dos cargos são de cargos administrativos, diretores, advogados, gestores, dentre outras funções administrativas.

No decreto de demissão em massa, a Prefeitura de Caldas Novas informou que as exonerações se referiam a uma "Perda INESTIMÁVEL de arrecadação, inviabilizando a fluidez da Administração pública, notadamente a execução de políticas públicas, pagamento de folha dos servidores públicos, e nos serviços públicos disponibilizados aos administrados em geral". Além disso, alegou perda abrupta de receita devido a redução na alíquota do ICMS dos combustíveis, energia elétrica e telecomunicações, alem da necessidade de ajuste fiscal, diante do caos financeiro e administrativo deixado pela gestão 2017/2020. As exonerações abrangem várias secretarias e níveis de cargo da Prefeitura Municipal.