Polícia Civil de Caldas Novas prende homem de 18 anos por furto de celular

Policial / 641

Durante a prisão do indivíduo, foi recuperado o aparelho celular furtado e também foi apreendido pequenas porções de maconha e cocaína, uma balança e R$ 100 em dinheiro

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio do Grupo Especial de Investigações Criminais (GEIC) de Caldas Novas, prendeu em flagrante delito, um homem de 18 anos de idade por furto de telefone celular mediante fraude e por posse de drogas.

Na tarde desta última quarta-feira (19/07), o homem ludibriou uma mulher para furtar seu telefone celular. O suspeito fingiu interesse em trocar seu smartphone pelo da vítima e pediu para ver o aparelho. Quando a vítima lhe entregou o telefone, o homem disse que iria até o carro buscar alguns documentos e aproveitou para fugir com o bem.

Logo ao ter ciência do fato, policiais civis do GEIC iniciaram diligências investigativas, identificando a residência do criminoso no dia 20/07 (quinta). Ao chegar no local, os policiais avistaram o carro utilizado no momento do crime e um homem que estava no quintal. 

Ao interpelá-lo, os policiais confirmaram a suspeita e localizaram o aparelho furtado, além de encontrarem pequenas porções de drogas (maconha e cocaína), uma balança e R$ 100 em dinheiro. O indivíduo confessou o furto e afirmou ser usuário de drogas.

Diante disso, os policiais civis lhe deram voz de prisão em flagrante pelos crimes de furto qualificado pela fraude (cuja pena pode alcançar 8 anos de prisão) e de posse de drogas para consumo pessoal, conduzindo o preso à delegacia de polícia e, posteriormente, para o presídio local, onde aguarda à disposição da Justiça.

Fonte: Polícia Civil do Estado de Goiás 
Foto: Reprodução/PCGO