Pestalozzi de Caldas Novas elege Gustavo Almeida como novo presidente da entidade

Social / 740

A votação foi feita pela Assembleia Geral da Associação Pestalozzi de Caldas Novas e empossado pela Presidente Nacional das Associações Pestalozzi Ester Pacheco

Gustavo Almeida nasceu em 20 de outubro de 1984, na cidade de Brasília, DF. Gustavo é um profissional com uma trajetória diversificada e repleta de realizações. Possui uma sólida formação acadêmica, incluindo graduações em Letras (Português e Inglês) e Pedagogia, bem como especializações em Libras, Neuropsicopedagogia e Educação Física na Educação Especial.

Além disso, na área da saúde, Gustavo se especializou em Medicina Tradicional Chinesa e atualmente exerce a profissão de acupunturista. Suas habilidades vão além da área de saúde, pois ele também atua como repórter na TV Band, no programa Vem com a Gente.

Gustavo é um entusiasta da palhaçaria hospitalar e dedica-se a desenvolver formações nessa área para novos voluntários. Sua dedicação à comunidade não para por aí.

Ele já foi membro do Conselho Municipal de Educação e Cultura do município de Caldas Novas, onde também prestou serviços como cerimonialista na Câmara Municipal e em diversos eventos, incluindo Congressos Nacionais e Jogos Nacionais Paradesportivos.

Antes de assumir a presidência da Associação Pestalozzi, onde atua como pedagogo, Gustavo contribuiu para esta instituição séria que atende mais de 150 pessoas com deficiência.

O novo presidente da Pestalozzi pontuou que “acredita que sua gestão neste triênio será de grande importância para o município, trazendo inovação, criatividade, projetos pedagógicos e de saúde, além de garantir a defesa pelos direitos das pessoas com deficiência, promovendo seu protagonismo e autonomia em Caldas Novas”, concluiu Gustavo.

Conheça a Associação Pestalozzi

A Associação Pestalozzi de Caldas Novas está localizada na rua T, nº 43A, Setor Nova Vila, e é uma Organização social sem fins lucrativos que tem como finalidade, defender e garantir a dignidade e os direitos do ser humano, além da promoção de valores sociais, éticos e morais, tais como justiça, equidade, igualdade e liberdade das pessoas com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e suas famílias, atuando por meio das políticas setoriais, nas áreas de assistência social, educação, saúde, trabalho, cultura, esporte e lazer, entre outros, visando à sua inclusão, autonomia e melhoria na qualidade de vida.

A criação da Associações Pestalozzi foi inspirada nas obras de Johann Heinrich Pestalozzi (1746-1827), grande educador suíço que dedicou sua vida a crianças carentes e à valorização do ser humano.

A primeira escola do País foi fundada em 1918, em Canoas, Rio Grande do Sul, por Thiago M. Wurt, natural da Alemanha, quando fundou o Instituto Pestalozzi. Também sob a mesma influência, Helena Antipoff, que veio ao Brasil em 1929, para integrar a recém-fundada Escola de Aperfeiçoamento Pedagógico de Belo Horizonte, fundou em 1932, a Associação Pestalozzi de Belo Horizonte.

A partir daí, educadores encantados com a filosofia Pestalozziana, fundam em todo o País Associações Pestalozzi que agregam por norma estatutária o nome do município onde são criadas. As Associações Pestalozzi têm como símbolo uma rosa vermelha, pedúnculo e cinco folhas na cor preta, três de um lado e duas de outro, desniveladas.

Como faço para ajudar?

Para ajudar a instituição, entre em contato pelo email:  
pestalizzicaldasnovas@yahoo.com.br ou pelo telefone (64) 3454-3515, e marque uma vista com o responsável.

Todas as instituições gostam de ser visitadas, desde que se tenha o cuidado de marcar antes a visita.