Perita é indiciada pela prática de falsidade ideológica, peculato e porte ilegal de arma de fogo, após forjar o próprio atentado

Policial / 961

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio do Grupo de Investigação de Homicídios de Caldas Novas, concluiu na data de hoje, o inquérito policial que foi instaurado para investigar um suposto “atentado” contra a perita criminal chefe do Posto da Polícia Técnico-Científica de Caldas Novas.

Ao final do inquérito, a perita foi indiciada pela prática dos crimes de falsidade ideológica, peculato e porte ilegal de arma de fogo. Já o executor dos disparos foi indiciado pelos crimes de tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo.

Entenda o caso: As investigações se iniciaram, com o apoio da 19ª Delegacia Regional de Caldas Novas e Departamento Estadual de Investigação de Homicídios, após a servidora pública comunicar que no dia 10/03/2022, por volta de 19h40min, enquanto ia para sua residência, teria sido abordada por dois indivíduos em uma motocicleta, ocasião em que um deles efetuou disparo contra ela, alvejando-a próximo ao ombro. Após a colheita de provas, verificou-se que a estória repassada por ela era falsa, constatando-se que ela planejou a ação e conseguiu o apoio de um servidor do Serviço Municipal de Verificação de Óbitos, para que esse efetuasse tal disparo contra ela. A arma utilizada foi apreendida e confirmou-se, após o exame pericial realizado nela e no projétil retirado do corpo da servidora, ter sido de fato a usada no crime. Não se sabe quais são as verdadeiras causas que levaram a perita criminal a arquitetar toda essa ação e induzir terceira pessoa a fazer disparo contra ela.

Concluídos os trabalhos investigativos, foram os autos remetidos ao Poder Judiciário para a sequência da persecução penal.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Polícia Civil do Estado de Goiás

#políciacivil #investigarparaproteger