A prisão se deu em desfavor de um indivíduo de 20 anos de idade, suspeito de ser um dos executores de tentativa de homicídio duplamente qualificada, praticado em 06/03/202, no bairro Santa Efigênia
A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Caldas Novas, deu cumprimento nessa quinta-feira (29), a um mandado de prisão preventiva, em desfavor de um indivíduo de 20 anos de idade, suspeito de ser um dos executores de uma tentativa de homicídio duplamente qualificada, praticado em 06 de março de 2023, no bairro Santa Efigênia, em Caldas Novas.
Após a conclusão do Inquérito Policial pelo Grupo de Investigação de Homicídios (GIH), verificou-se que o crime foi praticado em razão do conflito entre organizações criminosas na cidade de Caldas Novas. Nesse contexto, todos os envolvidos no crime foram indiciados pelo crime de tentativa de homicídio, qualificada pelo motivo torpe e pelo emprego de recurso que dificultou a defesa das vítimas.
De acordo com o relatório elaborado pelos policiais, no dia 06 de março de 2023, quatro indivíduos armados invadiram um imóvel no bairro Santa Efigênia durante a madrugada, após arrombarem o portão com um carro, e passaram a efetuar disparos na direção dos moradores.
Durante a investigação foi identificado o mandante do crime, o qual está preso preventivamente na unidade prisional de Caldas Novas por esse fato. Os quatro executores dos disparos foram identificados, sendo que três deles confessaram a execução do crime ao serem interrogados na Delegacia de Polícia.
Na data de ontem, dia (28), a equipe do GIH de Caldas Novas deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva em desfavor de um dos executores, indivíduo de 20 anos de idade, sendo ele encaminhado à unidade prisional local.
Segundo a polícia, até o presente momento está foragido o investigado Lucas Ivo dos Reis Almeida, vulgo "Lucão", de 26 anos de idade. Foi realizada a divulgação das imagens do investigado Lucas Ivo, em consonância com a Lei n. 13.869/19 e com a Portaria n. 547/2021-PC, com o fim de identificar outras testemunhas e localizar o investigado foragido.
A Polícia Civil solicita que sejam encaminhadas informações acerca do paradeiro do foragido para o telefone (62) 9.9266-4074 (Whatsapp). Será resguardado absoluto sigilo.
Fonte: Polícia Civil do Estado de Goiás
Foto: Reprodução/PCGO