Parceria entre PMGO e PCGO, através da Delegacia de Caldas Novas, culmina com a prisão de casal homicida

Policial / 2448

Operação conjunta entre Polícia Civil, através da Delegacia de Caldas Novas e a Delegacia Estadual de Homicídios, e Polícia Militar, culmina com a prisão do casal ?? Débora Paola Ribeiro, de 21 anos, e Fabrício Barboza, de 26 anos ?? suspeito do homicídio praticado no dia 14 de novembro de 2020, da adolescente Alice Cardoso do Nascimento.

O crime foi praticado no dia 14/11 por volta das 14hs, quando o casal se encontrou com a vítima em um bar no bairro Nova Vila em Caldas Novas e convenceram-na a viajar com eles para uma chácara em Rio Quente. No meio do caminho, na GO 443, divisa de Marzagão e Rio Quente, os suspeitos teriam parado o veículo e atirado 6 vezes contra a vítima, com uma pistola 9 mm, que faleceu em razão dos ferimentos.

Quando preso no final de semana em Caldas Novas, Fabrício negou qualquer participação no crime, mas acabou sendo delatado por Débora, que, localizada em Goianésia, deu detalhes de toda a trama, e afirmou que eles tiraram a vida da adolescente porque ela pertencia a uma facção criminosa rival. A DIH e a Delegacia de Caldas Novas divulgaram nomes e imagens do casal porque acreditam que eles possam estar envolvidos em outros crimes ocorridos em Goiás.

A operação policial contou com a participação de aproximadamente 15 policiais civis e militares. A prisão da suspeita ocorreu em Goianésia e do suspeito em Caldas Novas e ambos foram apresentados na Delegacia de Caldas Novas, onde se encontram presos.

Segundo a Polícia Civil, a divulgação da imagem e identificação dos presos foi precedida nos termos da Lei n.º 13.869, Portaria n.º 02/2020 ?? PC, despacho do delegado titular da DIH, nº 000010828006 e Despacho DIH/DGPC- 09555 dos responsáveis pela prisão, especialmente porque visa a identificação de eventuais crimes outros cometidos pelos suspeitos, bem como o surgimento de novas testemunhas.


Fabrício Barboza e Débora Paola do Nascimento, presos por suspeita de homicídio de vítima de Caldas Novas (Foto: Polícia Civil)

Fonte: 26º BPM

--------------------

Relembre o Caso:

A Polícia Militar de Caldas Novas confirmou que a jovem encontrada morta na zona rural de Marzagão, é Alice Cardoso do Nascimento, de 16 anos, moradora de Caldas Novas.

O corpo dela foi encontrado no início da tarde deste sábado (14), no trecho da GO-507, entre Marzagão e Rio Quente. Um proprietário de uma chácara na região foi quem localizou o cadáver e acionou a polícia.

Pelo menos seis cápsulas de revolver de calibre ainda não identificado foram encontradas próximas ao corpo da jovem, que foi alvo de disparos de arma de fogo.

Há suspeitas de que o crime seja uma retaliação ao duplo homicídio ocorrido ontem em Caldas Novas, mas o caso será investigado pela Polícia Civil, e outras hipóteses não estão descartadas.

A Polícia Militar de Caldas Novas esteve na ocorrência e o corpo da vítima ficou sob os cuidados da Polícia Técnico Científica.