Operação conjunta da PM apreende arma de fogo e munições em Rio Quente

Rio Quente / 244

Ação integrada entre equipes de inteligência e grupos táticos resulta na prisão de suspeito de comercializar armamento ilegal

Uma operação integrada da Polícia Militar resultou na apreensão de uma arma de fogo e diversas munições calibre .22 na tarde desta última sexta-feira (22/11), em Rio Quente. Um homem foi preso em flagrante, suspeito de comercializar o armamento ilegalmente na cidade turística.

A ação foi coordenada pelas Agências Locais de Inteligência do 4º Batalhão de Polícia Militar Rodoviário (4º BPMRv) e do Batalhão de Polícia Militar Turístico (BPTUR), que compartilharam informações sobre a comercialização ilegal da arma. A partir dos dados de inteligência, equipes do Grupo de Pronta Reação do 4º BPMRv e da Força Tática do BPTUR foram mobilizadas para a abordagem.

Os policiais se deslocaram rapidamente até o local indicado e conseguiram efetuar a prisão do suspeito. Durante a operação, foram apreendidos um revólver e várias munições do calibre .22. O material foi encaminhado à delegacia, onde o detido responderá pelo crime de posse irregular de arma de fogo e munições.

A operação contou com a participação dos cabos Dos Santos e Vasconcelos e do soldado Mayk, do GPR Alpha do 4º BPMRv, além do 3º sargento Bandeira e dos soldados Heric e Cunha, da Força Tática do BPTUR. O 4º BPMRv é comandado pelo major Alvim, tendo como subcomandante o major Alexandre.

A integração entre diferentes unidades da Polícia Militar tem se mostrado eficaz no combate ao tráfico de armas em Goiás. Rio Quente, conhecida por seu turismo de águas termais, vem recebendo atenção especial das forças de segurança para coibir atividades criminosas na região.

Fonte: 4º Batalhão de Polícia Militar Rodoviário (4º BPMRv) e 1º Batalhão de Polícia Militar Turístico (1º BPTUR)
Fotos: Reprodução/4º BPMRv/1º BPTUR