Operação Cidade Limpa em Caldas Novas começa nesta segunda-feira (15), após o fim do período chuvoso

Política Local / 284

Equipes da Prefeitura farão serviços de roçagem, coleta de entulho, tapa-buraco, terraplanagem e combate à dengue nos bairros da cidade

Por determinação do prefeito Kleber Marra, a partir da próxima segunda-feira (15), equipes da Secretaria de Ação Urbana darão início à Operação Cidade Limpa, que tem como objetivo revitalizar a paisagem de todos os bairros de Caldas Novas com serviços de roçagem, terraplanagem, tapa-buraco e coleta de entulho. Equipes terão trabalho estendido até à noite. 

"O período de estiagem é o momento certo para fazermos esse trabalho de forma coordenada. Na época de chuva, o morador sofre com o desgaste do asfalto, o mato cresce mais acelerado e o resultado das ações é menos efetivo que no período de seca", comentou Kleber, explicando que a decisão de intesificar as ações nesse primeiro momento vai melhorar o bem-estar da população.

O trabalho das equipes começará diariamente às 6h30 e a operação só será concluída quando todos os bairros forem atendidos. A ação será coordenada para garantir a abrangência de todas as regiões de Caldas Novas.

Em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, a Operação Cidade Limpa também englobará uma parceria com os agentes de endemias para erradicar focos do mosquito da dengue, dando continuidade ao trabalho que vinha sendo feito.